Apresentação

A Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores assessora os Conselhos Superiores da Universidade Federal de Goiás e é diretamente ligada ao Gabinete da Reitoria.  Algumas de suas atividades são: elaborar e expedir as convocações do Conselho Universitário - CONSUNI, do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura – CEPEC e do Conselho de Curadores – CC. A Secretaria dos Órgãos Colegiados também expede a convocação dos Três Conselhos - junção do CONSUNI, CEPEC e Curadores, a convocação Conjunta do CONSUNI e do CEPEC, de reuniões ordinárias da Assembleia Universitária e do Conselho de Integração Universidade-Sociedade - CIUS.

Outras atribuições da SOC

Organizar a pauta das reuniões ordinárias e extraordinárias dos Conselhos Deliberativos; certificar processos e decisões dos Conselhos Superiores; secretariar as reuniões redigindo as respectivas atas, publicando em formato digital as resoluções aprovadas pelos Conselhos.

Auxiliar no processo de escolha de representantes das categorias junto aos Conselhos e Câmaras Superiores da UFG; atuar no processo eleitoral para Reitor e Vice-Reitor da Universidade; manter arquivo organizado dos documentos resultantes de decisões dos Conselhos; controlar a frequência dos membros dos Conselhos Superiores às reuniões; atender ao público no que diz respeito a matérias discutidas pelos Conselhos, bem como informar ao público de interesse sobre os processos em tramitação.